Dia Nacional da Inovação

19/10/2019

Dia Nacional da Inovação é comemorado anualmente em 19 de outubro.

Com a finalidade de incentivar a inovação e crescente crescimento tecnológico, científico e intelectual em todos os campos de atuação profissional, o Dia da Inovação foi criado para ajudar a desenvolver a economia sustentável, competitiva e próspera do país.

Esta data foi criada a partir do Decreto-Lei nº 12.193, de 14 de janeiro de 2010, outorgada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Neste dia, por norma, escolas e instituições, com foco no desenvolvimento tecnológico e científico, realizam workshops, palestras e demais atividades que procuram discutir o processo de inovação e crescimento das suas respectivas áreas.

A criação desta data é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT.